domingo, 21 de junho de 2015

Ganhadores da loteria que voltaram a ser pobres



Antônio
O baiano Antônio ganhou cerca de 30 milhões de reais na loto em 1983 (sim, alguns de vocês não eram nem nascidos), nos seus áureos 19 anos. Era tanto dinheiro, que ele pensou que não fosse acabar nunca. Assim que ganhou a bolada, Antônio se mudou para a suíte presidencial um hotel sofisticado no centro de Salvador, Bahia, onde todo dia pedia um cardápio diferente de… Mulher.
O baiano também era bem generoso com os seus “amigos”, emprestando altas quantias de dinheiro sem pensar duas vezes e bancando festas caríssimas, onde não falava mulher e bebida boa. Ele também fazia coleção de carros.
Realmente, não há o que contestar: Antônio curtiu bastante a sua fama de milionário cercado de “amigos”, mulheres e até mesmo pessoas famosas durante cinco anos. Só que ele não imaginou que um dia a vida boa fosse acabar, e não fez nenhum investimento.
            Depois de ter perdido tudo, Antônio agora trabalha como um faz-tudo em um restaurante. Os frequentadores do estabelecimento onde ele trabalha não fazem ideia do passado de Antônio, que agora mora na humilde casa da sua mãe. Aliás,o ex-milionário não se preocupou em ajudar a mãe quando rico em nenhum momento, e ela foi a única que esteve ao seu lado nos bons e nos maus momentos.





Seu Alvino

Seu Alvino era um vendedor de picolé do interior de Goiânia quando ganhou mais de meio milhão de reais na Mega-Sena em 1971. Da mesma forma que Antônio, Seu Alvino era bem generoso com seus amigos e saía com várias mulheres, mesmo casado.
Segundo relatos de seus vizinhos, a riqueza de Seu Alvino durou cinco anos. A única que realmente ficou do seu lado, nos bons e nos maus momentos, foi a sua mulher, que reconhece que a época de milionário de seu marido não foi uma época muito feliz. “É uma vida de ilusão. Ilusão do que é bom”, diz ela.
Bem castigado pelo trabalho na roça, Seu Alvino quase não enxerga e teve que amputar parte de uma perna por causa da diabetes. Quarenta anos depois de ter ganhado o prêmio, Seu Alvino prefere não dar muitos detalhes sobre como gastou o dinheiro, colocando a culpa nos aproveitadores. Ele admite que sua vida seria melhor se ele não tivesse ganhado na loteria Mega-Sena, pois esse dinheiro nunca trouxe felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário